sábado, 10 de novembro de 2012

RESCALDO DO ALMOÇO/CONVIVIO CGM 2/93
Passados dezanove anos, eis que um grupo de dez camaradas se volta a reagrupar na BETP, num almoço que não foi menos do que o relembrar aventuras passadas, numa altura em que a dor não doía, a fome não apertava, a força de vontade persistia.
Naquele dia 6 de Novembro de 1993, de um momento para o outro, já marcavamos um compasso esquisito, composto por quatro números apenas: 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4... O estrondo que se fazia sentir com o batimento do pé direito ao quarto compasso, e que inicialmente parecia uma rajada de metralhadora, lá foi tomando jeito, ao ponto de o alcatrão receber  em uníssono umas dezenas de pares de botas (novinhas em folha, e duras como pedra). O ritmo era espectacular... Estávamos na tropa, nos paraquedistas...
Neste almoço fez-se também uma introspectiva do que é a nossa vida actualmente, o que cada um faz, em que medida a tropa contribuiu para isso e planos para o futuro.
Quem lá esteve concordará certamente que foi uma das melhores opções no que concerne ao restaurante e preço/qualidade. Para o ano estaremos lá novamente.
Aos camaradas que não conseguiram comparecer aqui fica um abraço, na esperança de que em 2013 (e apesar da crise) consigamos reagrupar o CGM 2/93, afinal vão ser os 20 anos de entrada!
Aqui ficam duas imagens com a dicotomia 1993/2012…

 

 
Aquele abraço
Batista